top of page

Prazo para garantir vaga na Rede Estadual de Ensino termina amanhã

O edital também prevê, até domingo, o prazo para as rematrículas

Foto: Divulgação

Termina neste domingo o período de pré-matrículas para as escolas da rede estadual. O processo da Chamada Pública Escolar para 2023 é feito diretamente pelo site da Secretaria Estadual da Educação.


O prazo é destinado aos alunos que se inscreveram no 1º ano do Ensino Fundamental, no 1º ano do Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, em Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e em Educação Profissional Subsequente ou Concomitante.


O edital também prevê, até domingo, o prazo para as rematrículas. Já as transferências podem ser feitas entre os dias 2 e 13 de janeiro de 2023.


Devem fazer a pré-matrícula os estudantes que estejam ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio. Para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deverá ter idade mínima de seis anos completos até o dia 31 de março de 2023.


No momento da solicitação de pré-matrícula, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. É preciso selecionar o tipo de ensino, a série, o turno de interesse e informar se possui ou não algum irmão matriculado na instituição de ensino desejada.


Ensino Médio


Com a implementação do Novo Ensino Médio, os estudantes que ingressarão no 2° ano, em 2023, deverão fazer sua escolha do Itinerário Formativo – Trilha de Aprofundamento Curricular. Para isso, basta que o aluno entre no Aplicativo Escola RS e faça seu login.


Após a confirmação dos dados, os componentes curriculares, que compõem as Trilhas e foram definidos pelas escolas após pesquisa de interesse com os estudantes, estarão disponíveis para serem selecionados por eles.


Rematrícula


A matrícula para o ano letivo de 2023 ocorre de forma automática para os alunos que estão com 75% ou mais de frequência até o final do terceiro bimestre (dia 4 de outubro). Para os demais casos, é necessário comparecer presencialmente na escola para efetivar a rematrícula.


Cronograma


  • Até domingo – Rematrícula, pré-matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental; 1º ano do Ensino Médio, Curso Normal, Educação Profissional e Aproveitamento de Estudos de Curso Normal

  • 30/12 – Divulgação da escola de cada estudante estará disponível no Site da Secretaria de Educação e será enviada por e-mail

  • 02/01 a 13/01/2023 – Efetivação das matrículas e entrega das documentações. Transferências (Ensino Fundamental, do 2º ao 9º ano, e Ensino Médio, 2º e 3º ano) e reingresso EJA (Ensino Fundamental e Médio)

  • 30/01/2023 – Divulgação dos pedidos de transferência

  • 30/01 a 09/02/2023 – Efetivação das matrículas, transferências e entrega das documentações nas escolas


*Com informações do governo do Estado



0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page