top of page

Prazo para reserva de oxigênio do submersível desaparecido chega ao fim

Guarda Costeira dos Estados Unidos está liderando uma operação multinacional de busca, com o apoio de Canadá e França

Imagem: Divulgação OceanGate Expeditions

De acordo com as estimativas, a reserva de ar respirável dentro do submersível turístico desaparecido deverá terminar na manhã desta quinta-feira (21). As buscas ao submersível que transportava cinco pessoas em direção aos destroços do Titanic entraram no quinto dia. As equipes de resgate já exploraram extensivamente uma vasta área do Oceano Atlântico na tentativa de localizar o submarino, que desapareceu no domingo (18).


Segundo o portal g1, as especificações fornecidas pela empresa, o submersível possuía um suprimento de ar para 96 horas, o que indica que o oxigênio pode se esgotar na manhã desta quinta-feira. No entanto, especialistas afirmam que a disponibilidade de ar depende de diversos fatores, como a integridade do veículo e sua capacidade de gerar energia.


As operações de busca


A Guarda Costeira dos Estados Unidos está liderando uma operação multinacional de busca, com o apoio de Canadá e França. O Capitão Jamie Frederick, da Guarda Costeira dos EUA, expressou esperança durante a operação de busca e resgate.


Boias sonares estão sendo usadas para tentar localizar o dispositivo submerso. Aeronaves e embarcações estão realizando buscas na superfície do oceano na região, caso o submarino tenha emergido, mas perdido a comunicação.


Fonte: G1 e AFP

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page