top of page

Prefeitura abre edital de concorrência para a construção de 21 hangares no Aeroporto de Santiago

Os recursos obtidos com essa concessão serão destinados a um fundo voltado para a manutenção contínua do próprio aeroporto

Foto: Márcio Brasil

Por muitos anos o Aeroporto Municipal de Santiago era um sonho coletivo, que agora se consolida como uma realidade.


Por meio da Secretaria de Obras, o município investiu na construção da pista que, com seus 1.200 metros, está dentro do padrão exigido para o pouso de aeronaves de maior porte e, com isso, já recebeu a chegada de diversos voos.


O próximo passo foi a construção de um terminal de atendimento, que já foi concluído, juntamente com a atual execução das obras de cercamento da área.


Agora, a Prefeitura de Santiago lançou um Edital de Concorrência com o objetivo de selecionar pessoas físicas e jurídicas interessadas na construção de hangares no aeroporto.


Esta concessão prevê a construção de até 21 hangares, a um custo de R$ 1 real por metro quadrado por mês durante o período da concessão. Essa iniciativa tem o potencial de estimular a criação de empregos e o crescimento econômico local.


De acordo com o prefeito Tiago Gorski Lacerda, os recursos obtidos com essa concessão serão destinados a um fundo voltado para a manutenção contínua do próprio aeroporto.


É um passo significativo para a cidade de Santiago, que agora vê seu sonho de ter um aeroporto próprio se concretizar, com benefícios para a comunidade, empresas, setor de saúde e economia local.

 


Texto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page