top of page

Primeiro aeroporto binacional da América Latina é reinaugurado em Rivera

Acordo com Uruguai permite que viagens que tenham origem ou destino aeroportos brasileiros sejam tratadas como voos domésticos, fazendo com que as passagens fiquem mais baratas

O primeiro aeroporto binacional da América Latina, e o segundo do mundo, foi reinaugurado segunda-feira (11) em Rivera, no Uruguai, cidade que fica na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.


De acordo com o governo estadual, um acordo firmado entre Uruguai e Brasil permite que viagens que tenham origem ou destino aeroportos brasileiros, a partir de Rivera, sejam tratadas como voos domésticos, fazendo com que as passagens fiquem mais baratas.

Em seu discurso na reinauguração, o governador Eduardo Leite sinalizou que as isenções serão mantidas para voos que saírem do Rio Grande do Sul em direção a Rivera e que, "em breve, a companhia aérea Azul deve anunciar a primeira rota saindo de Porto Alegre para a cidade uruguaia".

O aeroporto de Rivera foi construído em 1979, mas passou por uma reforma recente que durou meses. O governo uruguaio divulgou que investiu cerca de U$ 12,8 milhões na obra.


Fonte: G1 RS

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page