top of page

Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado em Santa Maria

Na última sexta-feira (26), foi confirmado o diagnóstico positivo de um paciente para a varíola do macaco (monkeypox) em Santa Maria. A informação foi divulgada pela prefeitura de Santa Maria, por meio da Vigilância em Saúde, na tarde deste sábado (27).


O caso positivo trata-se de um homem, de 49 anos, que iniciou com sintomas em 14 de agosto, quando procurou uma unidade de saúde privada por apresentar erupções na pele. Ele realizou coleta de material biológico em 22 de agosto, tendo a confirmação do diagnóstico de varíola em 26 de agosto.


O paciente está estável, em isolamento, no local onde reside. De acordo com o relato do homem, ele teve contato com pessoa que viajou para local com contaminação comunitária para a varíola. As pessoas próximas a ele estão sem sintomas e sendo monitorados. O Estado já foi notificado do caso.


Até a última quinta-feira (25), três casos suspeitos haviam sido descartados em Santa Maria.


Em comunicado, a prefeitura reforçou que a população deve ficar atenta para sintomas como febre, dor de cabeça intensa, dor nas costas, inchaço nos linfonodos (pescoço, axila ou virilha) ou lesões na pele, principalmente na face e extremidades. Nesses casos, os pacientes devem procurar sua unidade de saúde de referência ou Pronto-Atendimento.


Fonte: Diário de Santa Maria


0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page