Pronto socorro do GHS estará sendo atendido por um segundo médico a partir de maio
top of page

Pronto socorro do GHS estará sendo atendido por um segundo médico a partir de maio

O anúncio foi feito pelo diretor administrativo do Grupo Hospitalar Santiago, Ruderson Mesquita

Foto: Arquivo GNI

A partir do mês de maio o pronto socorro, que funciona junto ao Grupo Hospitalar Santiago estará sendo atendido por um segundo médico. Recentemente a direção do GHS e a prefeitura acordaram o serviço. O segundo médico vai estar das 17 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e nos finais de semana das 15 às 22 horas.

 

O anúncio foi feito pelo diretor administrativo do GHS, Ruderson Mesquita. Ainda segundo ele o serviço também será reforçado com um profissional de enfermagem por turno. Ruderson voltou a pedir à população que procure o pronto socorro somente nos casos de urgência e emergência. 

 

O dirigente observa que mais de 90% dos atendimentos são de pessoas de Santiago. Antes do pronto socorro é recomendado acessar o PAM, fora do horário de Estratégias de Saúde que podem referendar os pacientes para casos de urgência e emergência.


Ruderson Mesquita mencionou ainda a superlotação seguida do hospital, levando a administração à construção de mais leitos. Num passado recente foram inaugurados 10 novos leitos pelo SUS. Agora o GHS busca recursos para uma nova ala que deve ser construída em breve.


Fonte: Rádio Santiago


0 comentário
PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page