top of page

RDC TV encerra atividades após enchente destruir estúdios em POA

Emissora perdeu tudo após cheias e teve de demitir todos os colaboradores

Foto: Arquivo RDC TV

Impactada pelas enchentes que alagaram todas as suas instalações em Porto Alegre, a diretoria da RDC TV precisou demitir todos os funcionários e rompeu com fornecedores nesta sexta-feira (17).


A emissora comunicou a decisão a cerca de 30 funcionários que colocavam a programação no ar. Os estragos nos equipamentos da empresa foram tão grandes que não há condições do canal se manter ou voltar a realizar transmissões.


Em entrevista ao portal Coletiva.net, o CEO da emissora, Márcio Irion, explicou que a decisão de demitir os funcionários serviu para evitar atrasos nos pagamentos, tendo em vista que dificilmente o canal voltará a funcionar.


“Decidimos romper os contratos e pagar todos com um empréstimo que fizemos. A escolha levou em conta o fato que muitas pessoas que estavam conosco precisam de recursos neste momento”, lamentou.

O executivo contou que a RDC TV precisou suspender toda a programação noturna e liberou as equipes quando as enchentes começaram, ainda no dia 2 de maio.


“Estamos fora do ar desde o primeiro dia (de enchente), perdemos tudo, o estúdio está debaixo d’água”, afirmou Márcio, que ainda contraiu uma infecção respiratória devido à umidade e mofo que se concentraram no local.

Mesmo com a colocação de barricadas na porta do canal, o cenário de destruição em seu interior foi desolador. Os equipamentos foram todos perdidos e a programação que tratava sobre o desastre climático não se manteve no ar. Câmeras, microfones e até mesmo o mobiliário foram vistos boiando no local. A energia elétrica foi cortada e a água alcançou 70 centímetros, tanto no pátio da emissora quanto em locais internos.


“É desolador. Não sobrará absolutamente nada”, entregou o CEO.

Fonte: TV Pop

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page