RS tem 425 desabrigados e 433 desalojados após passagem de ciclone, aponta Defesa Civil
Número de municípios atingidos passa de 60. Na área das concessionárias CEEE Equatorial e RGE, ainda há 265 mil clientes sem luz. Uma segunda morte está em investigação. Um corpo foi localizado em Lajeado, em uma área alagada, sem sinais aparentes de violência
O Rio Grande do Sul tem 425 desabrigados e 433 desalojados após a passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado entre a quarta (12) e a quinta-feira (13). Mais de 17 mil pessoas foram afetadas pelo ciclone. Os números fazem parte de balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta sexta-feira (14).
Ao todo, 62 municípios foram afetados e registraram transtornos, como destelhamentos, queda de árvores e inundações. Estradas foram bloqueadas por conta de alagamentos e queda de barreiras.
Na área das concessionárias CEEE Equatorial e RGE, o número havia caído para 265 mil clientes sem luz, de acordo com a última atualização. As equipes das companhias ainda trabalham para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
Em Rio Grande, na Região Sul do estado, Danilo Porciuncula da Silva morreu ao ter sua residência atingida pela queda de uma árvore, conforme a Defesa Civil. Uma segunda morte está em investigação. Um corpo foi localizado em Lajeado, em uma área alagada, sem sinais aparentes de violência.
Vinte e nove pessoas ficaram feridas, das quais 15 foram na cidade de Sede Nova, onde um vendaval destruiu pavilhões e residências.
Outras oito pessoas ficaram feridas em Tapejara, após um acidente ocasionado pela queda de uma árvore em uma rodovia. Sobre as outras seis pessoas feridas, a Defesa Civil não divulgou informações.
Comentarios