top of page

RS terá segunda-feira de manhã gelada e temperaturas negativas

Santiago amanhecerá com 5ºC e a máxima não ultrapassará os 20°C, segundo a MetSul

Foto: Arquivo GNI

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira com a trégua dos temporais influenciados pelo ciclone, mas nuvens vão ingressar durante o dia a partir do Oeste e do Sul.


O estado segue sob a influência de uma massa de ar frio associada a centro de alta pressão. Céu claro, ar seco e vento calmo proporcionam acentuado resfriamento noturno e o dia começa gélido a muito frio no estado com marcas negativas em diversos municípios.


Deve gear na maior parte do estado, inclusive em alguns bairros mais ao Sul e Leste de Porto Alegre. O frio favorece bancos de nevoeiro e neblina. A tarde, por sua vez, será menos fria e amena.


As mínimas rondam -3ºC em Vacaria, 0ºC em Caxias do Sul e -5ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, não vão além de 20ºC em Erechim e 21ºC em Santa Rosa. Em Santiago, os termômetros variam entre 5ºC e 18ºC, segundo a MetSul Meteorologia (confira abaixo).

O centro do ciclone que trouxe um desastre para o Rio Grande do Sul, entre quinta e a sexta-feira, estava no final do domingo a cerca de 3 mil quilômetros a Sudeste de Porto Alegre, sobre o Atlântico Sul.


Os efeitos do sistema, que provocou vento acima de 100 km/h e chuva com volumes extraordinários, entretanto, ainda persistiam e vão seguir ao longo da semana.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page