top of page

Santiago agora tem um ecoponto para descarte de vidros

Um conteiner itinerante é levado em vários pontos da cidade, como praças e associações, para servir como ponto de coleta

Toda vez que um vidro quebra é um transtorno. E na hora de colocar no lixo, o vidro pode virar um grande perigo para os trabalhadores que recolhem. Em Santiago, esse problema agora tem uma solução através do Ecoponto do vidro, que é um conteiner itinerante que é levado em vários pontos da cidade, como praças e associações para servir como um ponto de coleta de: O ecoponto recebe vidros garrafas, laminados, parabrisas ou vidros temperados.


Em Santiago, esse problema agora tem uma solução através do Ecoponto do vidro, que é um conteiner itinerante que é levado em vários pontos da cidade, como praças e associações para servir como um ponto de coleta de:


  • Vidros temperados

  • Laminados

  • Parabrisas

  • Garrafas ou potes de vidro


Esses materiais não são mais recolhidos por meio do Pila Azul e, portanto, devem ser descartados pelo conteiner. Durante a semana, o conteiner fica em algum ponto da cidade e, aos sábados, fica na praça Moisés Viana. Apenas é proibido o descarte de lâmpadas, painéis solares, frascos de medicamentos, embalagens de produtos químicos ou eletrônicos que não sejam de vidro.


A iniciativa foi lançada há menos de um mês, com grande aceitação da população, já tendo recebido quase três toneladas, que ficam armazenadas junto ao Usina de Triagem e são recolhidas pela empresa Massfix, toda vez que completa uma carga de 30 toneladas. O material é levado reciclagem sendo 100% aproveitado.


O Ecoponto do Vidro contribui diretamente com a Associação de Recicladores. A cada 30 toneladas de vidro coletadas, a Associação recebe R$ 3 mil, gerando economia para o município, que deixa de pagar pelo transporte desses materiais ao aterro (custo de 0,72 centavos por quilo). Uma iniciativa sustentável que beneficia a todos e procura não ferir ninguém.

 

Texto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

0 comentário

Kommentarer


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page