top of page

SANTIAGO: Carnês do IPTU 2024 estão disponíveis com desconto de 10% para cota única

Os talões podem ser acessados e impressos por meio do site da prefeitura de ou no Setor de Arredação

O pagamento do IPTU possibilita que a Prefeitura tenha os recursos para investir em serviços públicos disponíveis aos cidadãos, como escolas, postos de saúde e toda a infraestrutura urbana. E já está disponível para os contribuintes santiaguenses o acesso ao IPTU 2024, que pode ser acessado e impresso por meio do site da Prefeitura de Santiago ou no Setor de Arredação. Basta entrar no link "IPTU 2ª Via/Consulta de débitos, depois inserir o CPF e consultar os débitos e imprimir, tanto na cota única, quanto na opção parcelada.


 

O acesso virtual do carnê é uma forma prática e rápida de imprimir o carnê. O vencimento da cota única com desconto de 10% é até 11 de abril. Outros descontos também podem se somar, chegando a 15%, considerando o de Bom Pagador (7%), do IPTU Verde (para quem possui placa solar, sisterna, utilização de composteira, telhado verde, entre outros itens e requisitou o benefício) e também o do Santiago + Segura (de quem possui câmeras de monitoramento e compartilha imagens com a polícia). Quem preferir, pode parcelar em até oito vezes com o vencimento dia 11 de abril, sem o desconto, a não ser o de bom pagador nas parcelas (4%).


Os pagamentos podem ser feitos no Banrisul, no Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Federal, Santander, Bradesco (ou também pelo aplicativo dessas agências bancárias) e também nas agências lotéricas e também no Pag Fácil.


Bloco do Produtor


Até março, o setor de ICMS da Prefeitura está fazendo também o recebimento e a conferência dos blocos de produtor rural. A apresentação dos talões é obrigatória, não gera custos aos produtores e possibilita que o município registre a produção primária e aumente a arrecadação.

 

ISS FixoTambém estão disponíveis as guias de ISS Fixo 2024. O pagamento até o dia 31 de janeiro vai garantir um desconto de 20%, à vista.

 

Taxa de localizaçãoTambém estão disponíveis no site da Prefeitura ou no Setor de Arrecadação as guias de taxa de localização. Já o pagamento da taxa de vigilância sanitária vence no dia 31 de março.


Texto: Prefeitura Municipal de Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page