Santiago começa chipagem veterinária de animais atendidos no Centro de Zoonoses
A partir de agora será possível indentificar prontuários de tratamentos recebidos, bem como, a responsabilidade de proprietários de animais em abandono, que tenham passado pelo CZ
Todos animais lotados no Centro de Zoonoses de Santiago e todos aqueles que foram adotados, castrados ou atendidos pelo Serviço Municipal Veterinário, estão recebendo chip e cadastro de identificação.
O sistema é realizado pela implantação intra-pele de dispositivo (minúsculo) que emite sinal e é identificado por leitor externo, direcionando a um aplicativo de informações cadastrais do animal, armazenadas em nuvem.
Com isso, será possível indentificar prontuários de tratamentos recebidos, bem como, a responsabilidade de proprietários de animais em abandono, que tenham passado pelo CZ.
Na tarde de desta sexta-feira (25), o prefeito Tiago e vice Marcelo, realizaram a entrega de aparelho leitor e senhas de acesso do sistema, ao Tenente Monteiro, comandante da Patrulha Ambiental (Patram) de Santiago que atua diretamente na fiscalização e atendimento às ocorrências e crimes contra animais na região.
Comentarios