top of page

Santiago começa chipagem veterinária de animais atendidos no Centro de Zoonoses

A partir de agora será possível indentificar prontuários de tratamentos recebidos, bem como, a responsabilidade de proprietários de animais em abandono, que tenham passado pelo CZ

Foto: Divulgação

Todos animais lotados no Centro de Zoonoses de Santiago e todos aqueles que foram adotados, castrados ou atendidos pelo Serviço Municipal Veterinário, estão recebendo chip e cadastro de identificação.


O sistema é realizado pela implantação intra-pele de dispositivo (minúsculo) que emite sinal e é identificado por leitor externo, direcionando a um aplicativo de informações cadastrais do animal, armazenadas em nuvem.

Foto: Divulgação

Com isso, será possível indentificar prontuários de tratamentos recebidos, bem como, a responsabilidade de proprietários de animais em abandono, que tenham passado pelo CZ.

Foto: Divulgação

Na tarde de desta sexta-feira (25), o prefeito Tiago e vice Marcelo, realizaram a entrega de aparelho leitor e senhas de acesso do sistema, ao Tenente Monteiro, comandante da Patrulha Ambiental (Patram) de Santiago que atua diretamente na fiscalização e atendimento às ocorrências e crimes contra animais na região.


Texto: Diário de Santa Maria

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page