Santiago decreta situação de emergência devido à severa estiagem
O documento leva em consideração o parecer técnico emitido pela Defesa Civil que avalia os relatórios levantados pela Emater, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, acerca dos prejuízos contabilizados
O prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, assinou na tarde de hoje (12/01), o decreto de número 005/2023 que declara Situação de Emergência em todo o território do município, em razão da estiagem.
O documento leva em consideração o parecer técnico emitido pela Defesa Civil que avalia os relatórios levantados pela Emater, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, acerca dos prejuízos contabilizados. No momento, já chega a R$ 160 milhões as perdas estimadas, principalmente na agricultura e pecuária.
A partir de agora, Santiago consegue agilizar a aquisição de produtos e prestação de serviços emergenciais para amenizar o impacto da falta de chuva. Até o momento, a Secretaria de Agricultura já contabilizou mais de 400 mil litros de água entregues para mais de 112 famílias rurais.
Depois de assinado pelo município, o decreto será encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado e aguardará a homologação e reconhecimento federal, para outras ações necessárias.
Confira o decreto CLICANDO AQUI.
Comments