top of page

Santiago fará o "Dia P" de vacinação contra a Poliomielite na próxima quarta-feira


A ação visa vacinar crianças de 0 a 4 anos; Todos os ESF's e o Centro Materno Infantil estarão abertos até as 20h


Após o Governo Estadual anunciar a prorrogação da campanha de vacinação contra a Poliomielite até dia 22 de outubro, a Secretaria da Saúde de Santiago anunciou que realizará uma grande ação para vacinar crianças ainda sem cobertura vacinal contra a doença.


Batizada de "Dia P - Contra a Pólio" a campanha ocorrerá na próxima quarta-feira (05/10), com horário estendido até às 20h em todas ESF's e Centro Materno Infantil.


Nesse dia haverá uma carreata com a VanCina, Zé Gotinha e voluntários das 17 às 20h, em todas regiões de ESFs da cidade, chamando as famílias para atualizar vacinas, em especial da Poliomielite.


Nesse mesmo horário, os Agentes Comunitários de Saúde irão até os domicílios das famílias cadastradas com crianças na faixa abaixo dos 05 anos, que não constam vacinadas para que aproveitem o horário estendido e alternativo.


A partir de hoje (30/09), as ESFs de Santiago já estão formando relatórios de áreas e usuários para o planejamento e execução dessa atividade. Da mesma forma, reforçando a conscientização em relação a importância da vacina contra a Poliomielite.


Reuniões neste sentido, foram realizadas junto ao Gabinete do prefeito, Secretários Municipais e Gestores da Saúde. Os Rotary Clubs de Santiago integram a Força Tarefa.


Fonte: Secretaria da Saúde de Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page