Santiago registrou 60mm de chuva nas últimas horas, segundo estação do INMET
- GNI Notícias Integradas
- 2 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Dados da estação automática A833 instalada no Campus da URI, mostram que o maior acumulado foi entre 19h e 20h de ontem (01/05), quando 9,8mm foram registrados; Barragem ganhou elevação de 28cm até o momento

A chuva que está sendo registrada em Santiago desde o início da noite de ontem (01/05), já registra um acumulado de 60mm.
É o que mostra os dados da estação automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), A833, instalada no Campus da URI Santiago.
Ainda segundo as informações oficiais do órgão, o maior acumulado até o momento foi entre 19h e 20h da segunda-feira, feriado do trabalhador, quando os equipamentos registraram 9,8mm.
Já no interior do município, segundo dados de populares, esses acumulados giraram entre 100 e 120mm em pluviômetros instalados nas propriedades.
BARRAGEM GANHA SOBREVIDA APÓS A CHUVA
A barragem que abastece o município também foi beneficiada com as precipitações registradas.
Em contato com Joseane Guedes Machado, gestora substituta da Corsan de Santiago, o reservatório ganhou 28cm de elevação, até às 9h desta terça. Ontem (01/05), no mesmo horário, o principal reservatório da cidade marcava 2.40m em seu nível. Hoje (02/05), o nível esta em 2.68m, podendo aumentar até o final do dia.
Considerando que o nível esta baixando em média 10cm dia, são 3 dias a mais de água nas torneiras dos santiaguenses. Mesmo com a elevação, a orientação continua de uso racional da água potável.
Lembrando que segundo dados da MetSul Meteorologia (leia abaixo), a previsão do tempo mostra chuvas durante toda a semana em Santiago, o que deverá auxiliar ainda mais para que nossa barragem retome aos poucos o seu nível normal.
CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO































Comentários