Santiaguense é preso pela Polícia Civil em investigação relativa a organização criminosa e lavagem de dinheiro
Segundo apurado pela nossa reportagem, o homem, 41 anos, foi preso em seu apartamento em Santa Maria; buscas também foram realizadas na residência dos pais do acusado em Santiago
Nossa reportagem obteve imagens e informações a respeito de uma operação policial desencadeada pelo Núcleo de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro da 21ª Delegacia de Polícia Regional nas cidades de Santiago e Santa Maria.
Segundo apurado, foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão residencial e de apreensão de automóvel determinadas pela Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
Em uma das ordens judiciais cumprida num apartamento localizado no centro de Santa Maria foi preso em flagrante o investigado, um homem de 41 anos natural de Santiago, pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo Equiparada a de Uso Restrito e Resistência.
Na ocasião, também foi apreendido o veículo por ele utilizado e aparelhos de telefone celular do detido e de sua companheira, que também foi alvo da operação, além de diversos documentos.
Já em Santiago, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dos pais do indivíduo preso em Santa Maria, que também seriam investigados. No imóvel, um apartamento localizado na Rua Félix da Cunha, foram apreendidos diversos documentos e aparelhos de telefone celular dos suspeitos.
O autuado, após os trâmites legais, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Comments