top of page

Santiaguense Marco Peixoto é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado

A nova direção do TCE-RS estará à frente da orgão no biênio 2024-2025

Foto: Vinícius Reis

Nesta quarta-feira (25), o santiaguense Marco Peixoto foi eleito para assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para o biênio 2024-2025. A escolha foi realizada durante a 39ª Sessão Plenária Especial no auditório do prédio Hercílio Domingues, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.


Na ocasião, também foram eleitos outros membros da diretoria do TCE-RS, incluindo o vice-presidente Iradir Pietroski, o 2º vice-presidente Renato Luís Bordin de Azeredo, o corregedor-geral Alexandre Postal, o ouvidor Cezar Miola, bem como os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal de Contas, respectivamente, os conselheiros Estilac Martins Rodrigues Xavier e Edson Brum.

Foto: Vinícius Reis

Esta não é a primeira vez que Marco Peixoto assume a presidência do TCE-RS, visto que já exerceu o cargo no biênio 2015-2016.


Em seu discurso de posse, Peixoto expressou sua gratidão pelos 34 anos de vida pública e pela oportunidade de permanecer mais dois anos na Corte de Contas, buscando pacificar a instituição e apoiar os projetos em andamento do atual presidente Alexandre Postal.

Foto: Vinícius Reis

Destacou a importância da Casa no cenário político, econômico e social do Estado, reconhecendo a relevância de todos os membros, sejam servidores ou conselheiros, e expressou humildade ao desenvolver seu trabalho ao longo de 14 anos no Tribunal.


Marco Peixoto, também, prometeu honrar as tradições do tribunal e agradeceu aos sete conselheiros que o reconduziram na eleição, enfatizando a importância de manter a união para o bem do TCE e do Rio Grande.


Texto: Luciana Abdur - Assessoria de Comunicação Social TCE/RS

0 comentário

Comentarios


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page