top of page

Secretaria da Saúde de Santiago vai inaugurar o novo Posto de Atendimento Médico (PAM)

A novidade foi anunciada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda em entrevista à Rádio Santiago

Na próxima quarta, 17 de maio, às 17h,o município dará um importante passo pela saúde dos santiaguenses. A Secretaria de Saúde vai inaugurar um novo Posto de Atendimento Médico Municipal (PAM), que trará grandes benefícios para a comunidade. Localizado na rua Júlio de Castilhos, 329, em frente à Pracinha de Brinquedos, o novo PAM representará um avanço no atendimento médico.


O prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou a inauguração nesta manhã, em entrevista à Rádio Santiago, juntamente com o vice-prefeito Marcelo Piru e com o secretário de Saúde, Éldrio Machado.


Até então, o PAM funcionava nas dependências do ESF Maria Alice Gomes desde 2019. Com a nova inauguração, o Posto de Atendimento Médico se tornará independente, contando com um endereço próprio e central. Essa mudança facilitará o acesso aos serviços de suporte ao Pronto-Socorro (urgências de baixa complexidade), tornando mais ágil e eficiente o atendimento a todos.


Uma das grandes novidades do NOVO PAM é o seu horário de funcionamento estendido. Agora, os serviços médicos estarão disponíveis diariamente das 8h às 22h, contemplando atendimentos pela manhã, tarde e noite. Essa medida visa proporcionar maior comodidade e acesso aos serviços médicos, adequando-se às diferentes necessidades da população.


Também passará funcionar a partir da inauguração, o Sistema Integrado de Saúde-SIS, que hoje é a referência médica para todo Centro e Interior do Município. Com a admissão de agentes comunitários de Saúde (concurso) o SIS se transformará em Unidade Saúde da Família Centro/Interior, completando assim, 100% de cobertura ESF em Santiago.

Texto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

0 comentário

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page