top of page

Tempestade mata ao menos 13 pessoas na Argentina

Tragédia aconteceu em Bahía Blanca; tempestade severa com rajadas de vento de mais de 180 km/h que assolou a localidade no final da tarde e no começo da noite deste sábado

Foto: Telam

Uma “catástrofe”. Assim a prefeitura da cidade de Bahia Blanca, a maior do Sul da província de Buenos Aires, define o cenário depois de uma tempestade severa com rajadas de vento de mais de 180 km/h que assolou a localidade no final da tarde e no começo da noite deste sábado.


A violenta tempestade atinge deixou mortos e feridos. Acompanhada de ventos intensos e chuvas torrenciais, o temporal causou queda de árvores e postes, destelhamentos, desabamentos e colapsos de estruturas. A cidade mergulhou na escuridão com a falta de luz.


“A situação causada pela tempestade é uma catástrofe”, informou o Município.


Vários ferimentos foram relatados devido a destelhamentos e desabamentos, alguns extremamente graves.


O acontecimento mais grave ocorreu no Clube Bahiense del Norte, onde o teto desabou sobre pessoas que ali participavam de um evento esportivo.


Segundo os primeiros dados dos serviços de emergência, 13 pessoas morreram em consequência da tempestade. No entanto, ainda não foi possível estabelecer o número preciso de vítimas, uma vez que, neste momento, estão a ser realizados trabalhos de remoção de entulhos.

Foto: MetSul Meteorologia

“Todas as forças de emergência estão trabalhando e inicialmente o Hospital Municipal receberá os feridos. Centros de evacuação foram ativados no Club Estrella, Club Olimpo e Dow Center”, foi informado oficialmente. Três pacientes foram internados na Unidade de Terapia Intensiva com ferimentos graves.


As autoridades de Bahia Blanca apelam à população para que não se aproximasse da instituição desportiva e permanecesse nas suas casas.


Além disso, foram registradas inundações em ruas e avenidas que dificultam o trânsito, informa o portal Infobae.


Nas redes sociais, diversos usuários publicaram vídeos nos quais é possível observar as fortes rajadas de vento, as chuvas intensas e a destruição deixada pela tempestade.


Alguns moradores da cidade afirmaram que “nunca se viu algo assim” na cidade do sul da província de Buenos Aires, caracterizada por clima frio e ventoso.


Fonte: MetSul Meteorologia

0 comentário

Commentaires


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page