Temporal destelha casas e derruba árvores e postes em Santo Antônio da Patrulha
Conforme a prefeitura, aproximadamente 400 metros de lonas foram entregues aos moradores. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros auxiliam no atendimento nas regiões atingidas
O município de Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, registra transtornos causados pelo temporal. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50 casas ficaram destelhadas ou tiveram algum dano causado pela forte chuva e rajadas de vento que atingiram a cidade a partir da madrugada deste domingo (12).
Árvores e postes caíram em decorrência da chuva. Segundo as autoridades, vias que dão acesso a regiões do interior do município estão bloqueadas.
Localidades como Catanduvinha, Costa da Miraguaia, Roça Grande, Serraria Velha, Morro Agudo, Mojolo e Evaristo foram as mais afetadas. Há registro de residências sem luz.
"Achamos que era só uma telha quebrada, mas estragou tudo. Essa casa é no sítio dos meus pais, que por sorte não estavam, pois poderia ter acontecido algo pior. Foi horrível. Na casa de alguns vizinhos, destruiu tudo", relatou à RBS TV o morador André Santos, de 44 anos.
Conforme a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, aproximadamente 400 metros de lonas foram entregues aos moradores. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros auxiliam no atendimento nas regiões atingidas.
Comments