"Théo se agarrou dizendo 'não papai', e mesmo assim o atirou"; confira trechos do depoimento de Tiago Felber após matar o filho em São Gabriel
- Saimon Ferreira
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Perguntado pelo delegado Daniel Severo se estava arrependido, o autor confesso do crime respondeu: "No momento não, a mãe dele tem que pagar um pouquinho para depois eu me arrepender".

Em depoimento prestado na tarde de terça-feira (25) na Delegacia de Polícia de São Gabriel, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, relatou, em detalhes, suas motivações e quais foram as últimas palavras do filho Théo Ricardo Felber, 5 anos, antes de ser jogado pela ponte pelo próprio pai. O menino não resistiu à queda e morreu no local.
Segundo o documento, divulgado pela TV Bandeirantes, Felber relatou que seu psicológico estava abalado e que estava havia pelo menos "quatro meses sem dormir e sem o filho". Quando foi buscar a criança no último sábado (22) na Estação do Trensurb em Novo Hamburgo, relatou que viu a mãe do menino com o namorado e que teria 'ficado com aquilo na cabeça'".
Sobre o dia do crime, o vendedor afirmou que, "quando chegou na ponte, pegou o Théo, e ele ainda se agarrou dizendo 'não papai', e mesmo assim o atirou". Perguntado pelo delegado Daniel Severo se estava arrependido, o autor confesso do crime respondeu: "No momento não, a mãe dele tem que pagar um pouquinho para depois eu me arrepender".
Além disso, o agressor relatou que decidiu matar o filho há poucos dias. Sobre Abigail Luisa Felber, mãe do menino e sua ex-mulher, afirmou que pensava na possibilidade de "jogar fogo na casa e pegá-la pelo pescoço". Também contou que as agressões contra Théo começaram no dia anterior a crime, na segunda-feira (24), quando estrangulou o filho em casa, mas a criança reagiu. O pai disse que precisou matar o filho "porque o menino ficou com muitos hematomas e olhos vermelhos de sangue", e que sabia que iria ser preso por isso.
Em outro trecho do depoimento à polícia, o delegado perguntou por que o vendedor matou seu filho. Felber respondeu: "Foi extremamente vingança isso aqui, pois criei meu filho e cuidava. Meu pensamento era pegar primeiro ela (Abigail) e depois o namorado dela. Eu fiz errado, mas foi vingança mesmo".
Prisão preventiva
A Justiça decretou, na quarta-feira (26), a prisão preventiva de Tiago Felber. O vendedor está detido desde a tarde de terça-feira, após confessar o crime e se entregar à polícia. Ele segue preso no Presídio Estadual de São Gabriel.
Despedida
O pequeno Théo foi sepultado na manhã desta quinta-feira (27) em Nova Hartz, no Vale do Sinos, cidade onde morava com a mãe. A despedida reuniu pessoas que seguiram em cortejo pelas ruas da capela até o cemitério municipal, onde ocorreu o sepultamento, por volta das 9h30min.
Comments