top of page

Torcedor compra cerveja de todos os países que jogarão a Copa para 'ritual'

A Copa do Mundo do Qatar só começa no próximo domingo (20), mas alguns torcedores já entraram no clima do Mundial.

Foto: Arquivo Pessoal - Divulgação

Gus Hully, inglês que vive em Londres, viralizou nas redes sociais após compartilhar uma foto ao lado de 32 cervejas diferentes, cada uma delas de um país que disputará a Copa.


"Uma cerveja de todos os 32 países que disputam a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Aqui vamos nós!", escreveu Gus na publicação.


O UOL Esporte entrou em contato com Gus, para entender melhor esse "ritual" dele e como tudo começou.


"Eu vi um cara em um fórum na internet. Ele tentou comprar todas as cervejas dos países que disputaram a Copa do Mundo de 2010 e ele se saiu muito bem, mas não conseguiu todas elas. Basicamente, pensei que poderia fazer melhor, então tentei em 2014 e falhei como ele, mas cheguei mais perto", contou Gus.


"Tentei fazer isso na Euro de 2016 e consegui completar. Depois veio a Copa do Mundo de 2018, a Copa do Mundo Feminina de 2019 e a Euro de 2020, consegui todas as cervejas", acrescentou.


Como Gus disse, encontrar cervejas de 32 países diferentes não foi uma tarefa fácil oito anos atrás —e até hoje segue sendo difícil. Para conseguir uma representante de cada país que estará no Mundial do Qatar, ele demorou uns bons meses e teve ajuda de pessoas que não vivem na Inglaterra.


"Consegui comprar 20 [cervejas] em lojas, restaurantes e sites do Reino Unido, mas tive de contar com um amigo que vive em Barcelona para conseguir a do Equador e a do Uruguai. Um amigo de um amigo que mora no Qatar me ajudou com a cerveja do Qatar. Fiz uma troca com um cara que mora na Bélgica por uma garrafa de cerveja dos Camarões, um cara da Alemanha me ajudou com a Tunísia e a Costa Rica, e, depois, um russo de férias no Senegal me ajudou com a última", afirmou.


Gus revelou que a mais difícil de ser encontrada foi a de Senegal. Ele precisou de toda uma "engenharia" para garantir que conseguiria completar as cervejas da Copa deste ano.


"O Senegal foi definitivamente a mais difícil de encontrar, pois tive que enviar uma mensagem para um russo em um aplicativo de cerveja, ele estava de férias no Senegal e fez check-in em La Gazelle [cerveja do país], e perguntei se ele poderia trazer um de volta de suas férias. Ele disse que enviaria um assim que voltasse para onde morava na Itália", disse.


Com tantas cervejas em casa, o inglês explicou qual é o seu critério para bebe-las.


"Eu bebo as cervejas assim que o país é eliminado, então espero deixar a inglesa para o final", finalizou.


Fonte: UOL

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page