Um profissional alegre e amigo de todos: Santiago se despede do garçom "Crespo"
- Saimon Ferreira
- 8 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Nilton Quirino Silveira, morreu nesta segunda-feira (07/10), aos 62 anos
Morreu nesta segunda-feira (07/10), uma das personalidades mais conhecidas e queridas das noites santiaguenses e que por muitos anos trabalhou como garçom na Churrascaria Prodócimo, desde quanto o estabelecimento ainda se denominava Churrascaria Gaúcha.
Estamos falando de Nilton Quirino Silveira, que tornou-se popularmente conhecido como Crespo, que faleceu aos 62 anos devido à complicações hepáticas.
Crespo era um dos garçons mais antigos em atividade em Santiago. Profissional dedicado que era, não é nenhum exagero afirmar que ele era um garçom bem no estilo raiz, que sempre atendia com agilidade e presteza os clientes.
Não raro, estes clientes tornaram-se seus amigos, tamanha a simpatia com que Crespo os tratava. E de tantas histórias memoráveis que se pode contar a seu respeito, é que nas ocasiões em que um grupo de clientes cantava o clássico boêmio "Dama de Vermelho", famoso pelo trecho "Garçom amigo, apague a luz da minha mesa", Crespo apagava as luzes do salão da Churrascaria Prodócimo, numa bela demonstração de bom humor.
Além de incontáveis amigos, Crespo deixa os irmãos. Seu velório está ocorrendo desde às 19h desta segunda, na sala 05 do Memorial Andres. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (08/10), na Cemitério da Municipal de Santiago, com horário a definir.
留言