top of page

URI Santiago doa mais de 100 kits de higiene e limpeza às vítimas das enchentes no Estado

A iniciativa partiu dos funcionários, que assim que notaram a proporção do ocorrido no Vale do Taquari, se mobilizaram em prol de doações

Foto: Núcleo de Comunicação da URI Santiago

No último sábado (09/09), a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, reuniu os esforços e a solidariedade de seus colaboradores - Professores, Técnicos Administrativos e de Apoio e pais, do Câmpus e da Escola de Educação Básica -, realizando a entrega de mais de 100 kits de higiene e limpeza, às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


A iniciativa partiu dos funcionários, que assim que notaram a proporção do ocorrido no Vale do Taquari, se mobilizaram em prol de doações. A arrecadação foi realizada em dinheiro, com base no valor disposto de cada doador e fornecido de maneira espontânea.


Após três dias e meio de ação, o valor arrecadado foi convertido em materiais de higiene e limpeza, como: papel higiênico; sabonete; pasta de dente; escovas de dentes; absorventes; sabão em pó; detergente; sabão em barra; e desinfetante.


Os kits foram entregues na sede da Campanha Solidariedade Farroupilha, localizada no Ginasião Municipal e organizada pela Prefeitura de Santiago, que destinará os mantimentos aos devidos necessitados.


A Universidade agradece a todos pelas doações e segue apoiando a campanha, objetivando auxiliar mais famílias que sofreram com o desastre natural no estado. Sendo assim, os interessados em ajudar com doações, poderão seguir levando os materiais ao Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAEP), no Prédio 4, do Câmpus.


Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page