Usina de etanol começa a tomar forma em Santiago e vai gerar 50 empregos em 2024
O investimento do grupo CB Bioenergia, está com 20% das estruturas montadas e deve ser concluída até maio do ano que vem
Um dos maiores investimentos industriais de Santiago, a usina de etanol do grupo CB Bioenergia, está com 20% das estruturas montadas e começa a ganhar forma. A previsão é que a obra, com investimento inicial de R$ 75 milhões, seja concluída até maio do ano que vem, quando deve ser inaugurada.
A usina vai produzir, nessa primeira etapa, etanol hidratado, que pode ser vendido para aviação agrícola ou para abastecer carros. O álcool será produzido a partir de trigo e outros cereais que são plantados na região. No processo, vão ser aproveitados também o bagaço dos cereais, que será vendido como ração animal (DDG), e o gás carbônico resultante das reações químicas.
Já foram instalados no local a torre de destilação e os tanques de fermentação, além do prédio onde será feita a moagem dos grãos. Mas como apenas um quinto da estrutura foi montada, ainda faltará instalar os tanques de armazenagem e demais tanques para os processos de fabricação do etanol.
Segundo a CB Bioenergia, serão gerados 50 empregos diretos para iniciar a operação da usina na primeira fase. As entrevistas para os empregos deverão acontecer do 1º trimestre de 2024.
Comments