top of page

VAI COMEÇAR O BRASILEIRÃO 2025: Tricolor recebe o Galo e Colorado visita o Mengão

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 29 de mar.
  • 3 min de leitura

Grêmio recebe na arena o campeão mineiro, Atlético às18:30h; Internacional visita o campeão carioca, Flamengo, no Maracanã às 21h

Fotos: Guilherme Testa/Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional
Fotos: Guilherme Testa/Grêmio - Ricardo Duarte/Internacional

Grêmio recebe o Atlético-MG na Arena


Vice-campeão gaúcho, o Grêmio inicia o Brasileirão com alguma desconfiança sobre o trabalho de Gustavo Quinteros. Com duas semanas de treinamentos, o técnico boliviano teve tempo suficiente para preparar a equipe que entra em campo neste sábado, às 18h30min, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena.


A principal novidade deverá ser a manutenção de Igor Serrote como lateral-direito. O jovem foi titular no Gre-Nal 446, deixando João Pedro no banco de reservas. Internamente, o jogador é elogiado pela virtude defensiva e, por isso, está ganhando a confiança de Quinteros.


Por opção técnica, Gustavo Cuéllar sequer foi relacionado. Sendo assim, Camilo será o titular na abertura do meio-campo. De volta da seleção paraguaia, Villasanti está garantido entre os titulares. A única dúvida está entre Edenilson e Cristaldo. O comandante tricolor poderá repetir o mesmo esquema utilizado no clássico do Beira-Rio, com uma trinca de volantes, apostando nos atacantes de velocidade, Cristian Olivera e Amuzu, para alimentar o centroavante.


Com uma lesão muscular, Braithwaite é o desfalque mais sentido pelo time. Artilheiro do Grêmio nesta temporada, o dinamarquês está na Europa para cumprir a primeira fase do tratamento. O uruguaio Arezo será o substituto no ataque, ganhando a primeira sequência de jogos desde que chegou à Arena na metade do ano passado.


Adversário do Grêmio, o Atlético-MG chega com moral, após a conquista do título mineiro. O técnico Cuca ganhou dois reforços, liberados pelo departamento médico: Hulk e Júnior Santos.


Pelo quinto ano consecutivo, Hulk é o principal jogador do Galo. O atacante de 38 anos é o artilheiro da equipe nesta temporada, com oito gols. Recém-contratados, o zagueiro Vitor Hugo e o atacante João Marcelo também viajaram com a delegação para Porto Alegre.


Até a tarde de sexta-feira, cerca de seis mil ingressos já havia sido vendidos para a torcida gremista. Segundo a administradora da Arena, a projeção é de 22 mil torcedores para apoiar o Tricolor na noite deste sábado.


Inter encara o Flamengo no Maracanã


O título do Gauchão foi histórico por mais de um motivo, mas já ficou para trás. Agora, o Inter mira novos objetivos, contra outros adversários, em um contexto de dificuldades renovadas.


E, na noite deste sábado, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


Além de marcar a estreia de ambos os clubes na competição, a partida também inaugura uma verdadeira maratona de compromissos que os colorados viverão nas próximas semanas intercalando partidas de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.


Roger Machado tem uma equipe bem ajustada, que entende bem o esquema. Porém, pode fazer algumas mudanças em relação ao time titular que começou os jogos decisivos do Gauchão. É muito provável, por exemplo, que Rochet volte a ser titular, principalmente após as boas atuações com a camisa do Uruguai nas Eliminatórias.


Recuperado de lesão, ele deve substituir Anthoni, que foi titular em todos os jogos do ano. Ou seja, o jogo no Maracanã pode ser a estreia de Rochet com a camisa do Inter na temporada.


No ataque, Wesley deve ganhar uma nova chance.


Melhor fisicamente, o jogador deve ser titular no lugar de Carbonero. Por outro lado, Valencia tem boas chances de ser mantido no comando do ataque.


O atacante equatoriano parece ter recuperado a boa fase, anotando gols decisivos tanto por sua seleção quanto pelo Inter − como o marcado no Gre-Nal que decidiu o Gauchão há duas semanas.


Por fim, há a possibilidade de haver uma estreia no Maracanã. Juninho, zagueiro recém-contratado, integra a delegação colorada no Rio de Janeiro e pode substituir Victor Gabriel, que sofreu uma lesão muscular. Apesar de Roger contar com outras alternativas, Juninho é o único que joga com o pé esquerdo. Rogel e Kaique Rocha são destros, assim como o titular Vitão.


O Flamengo, que é um forte candidato ao título brasileiro, tem alguns problemas. O técnico Filipe Luís não contará com o meia Arrascaeta, que sofreu uma lesão muscular enquanto estava com a seleção do Uruguai. Gerson, por outro lado, foi cortado da Seleção Brasileira por lesão, mas tudo indica que estará em campo contra o Inter. Bruno Henrique e Alex Sandro, que estão recuperados de suas lesões mas ainda sem o preparo físico ideal, são dúvidas.


Fonte: Correio do Povo

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page