“Vai ficar tudo bem”: bombeiro abraça menino que viu avó morrer em capotamento em SC
- Saimon Ferreira

- 1 de set.
- 1 min de leitura
O grave acidente mobilizou equipes de resgate na manhã deste domingo (31) na rodovia Transbeto, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina

Um grave acidente mobilizou equipes de resgate na manhã de domingo (31) na rodovia Transbeto, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O veículo envolvido, que transportava dois adultos e duas crianças, capotou diversas vezes após o motorista perder o controle da direção. Os quatro ocupantes voltavam de um passeio na Praia Vermelha.
Segundo informações apuradas no local, os passageiros eram avós e netos. A avó foi retirada com vida das ferragens pelos Bombeiros Voluntários e encaminhada com urgência ao Pronto Atendimento de Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
O avô e os dois netos sobreviveram, apresentando apenas escoriações. Ambos foram atendidos pelo SAMU e passam bem, sem risco de vida. Ainda assim, o trauma emocional foi inevitável.
Uma imagem forte e comovente registrada pela reportagem mostra um dos meninos sendo abraçado por um bombeiro, que, ajoelhado no chão, tenta consolar a criança visivelmente abalada. “Vai ficar tudo bem”, disse o profissional, num gesto que sintetiza o lado mais humano das forças de segurança em momentos de tragédia.
A Polícia Militar e os Bombeiros Militares também estiveram no local para o controle do tráfego e apoio às equipes de socorro. A cena sensibilizou quem acompanhava o resgate.






























Comentários