Voo inaugural e assinatura de contrato da ponte internacional marcam a terça-feira em Santo Ângelo
- Saimon Ferreira
- 18 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Ao entardecer desta terça-feira, 18, o município de Santo Ângelo protagonizou dois importantes momentos históricos para a região Noroeste-Missões.

O primeiro foi o pouso do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, que anunciou os voos ligando o Aeroporto de Guarulhos, de São Paulo, com o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo.
O segundo momento, aguardado há 46 anos, foi a assinatura do contrato para início da construção da ponte internacional sobre o rio Uruguai entre Porto Xavier (Brasil) e San Javier (Argentina).
VOO INAUGURAL
O voo inaugural da Gol Linhas Aéreas, decolou de São Paulo e pousou em Santo Ângelo por volta das 18h15min desta terça-feira, 18.

Nele estava o prefeito Jacques Barbosa, o governador Rodolfo Vieira Júnior, superintendente do DNIT Hiratan Pinheiro da Silva, prefeitos de municípios da região e deputados estaduais e federais.
Os voos ocorrerão três vezes na semana, tanto de ida quanto de volta: terças, quintas e sábados. Em São Paulo, as aeronaves vão partir e pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos).
O avião com capacidade de até 138 passageiros sai de São Paulo às 15h45 e pousa em Santo Ângelo às 17h30. No sentido contrário, decola um avião às 18h10 com pouso previsto para às 19h55.
PONTE INTERNACIONAL
Junto ao ato que marcou a chegada do primeiro voo da Gol de Guarulhos a Santo Ângelo, foi assinado o contrato para início da construção da ponte sobre o rio Uruguai, no trecho que liga os municípios de Porto Xavier a San Javier.

O contrato foi assinado pelo Governo Federal e a empresa Coesa Construções e Montagens. A obra envolve recursos de R$ 220 milhões, e deve ter a ordem de serviço assinada dia 25 deste mês, o que vai permitir que a empresa se instale em Porto Xavier para dar início aos trabalhos de construção.
A ponte internacional Porto Xavier/San Javier é aguardada há décadas pela região missioneira. A assinatura do contrato para o início das obras foi feita pelo superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, na presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, autoridades regionais e de representantes da empresa contratada.
Comments