WhatsApp vai parar de funcionar em 35 celulares a partir de hoje; saiba quais
Com o avanço da tecnologia, alguns aparelhos mais velhos param de receber as atualizações necessárias
O WhatsApp, um dos principais aplicativos da Meta, empresa responsável também pelos aplicativos Facebook e Instagram, deixará de funcionar em 35 aparelhos celulares, a partir desta segunda-feira (31). Os dispositivos afetados serão os com Android 4.1, iOS 12 e com sistemas operacionais anteriores aos citados.
Os modelos que não vão conseguir acessar o aplicativo fazem parte de marcas famosas, como Samsung, LG e Huawei. Alguns aparelhos da Apple e da Sony também deverão ter o funcionamento do WhatsApp interrompido.
Abaixo, veja a lista por modelo de telefone móvel:
LG
LG Enact; LG Lucid 2; LG Optimus F3; LG Optimus F3Q; LG Optimus F5; LG Optimus F6; LG Optimus F7; LG Optimus L2 II; LG Optimus L3 II; LG Optimus L3 II Dual; LG Optimus L4 II; LG Optimus L5 II; LG Optimus L5 Dual; LG Optimus L7II; LG Optimus L7 Dual.
Samsung
Samsung Galaxy Ace 2; Samsung Galaxy Core; Samsung Galaxy S3 mini; Samsung Galaxy Trend II; Samsung Galaxy Trend Lite; Samsung Galaxy X cover 2.
Apple
iPhone 6S; iPhone 6S Plus; iPhone SE;
Huawei
Huawei Ascend D2; Huawei Ascend G740; Huawei Ascend Mate.
Outras marcas
Archos 53 Platinum; Faea F1THL W8; Lenovo A820; Sony Xperia M; Wiko Cink Five; Winko Darknight; ZTE Grand S Flex; ZTE V956 – UMI X2.
Motivo
Com o avanço da tecnologia, alguns aparelhos mais velhos param de receber as atualizações necessárias para que o aplicativo de mensagens instantâneas possa funcionar normalmente. Desta maneira, as atividades do WhatsApp acabam sendo interrompidas.
Para “driblar” a interrupção, o usuário pode desativar as atualizações automáticas do aplicativo, permitindo, assim, que o WhatsApp permaneça ativo no dispositivo até que ele mesmo exija atualização.
Novidades
Enviar mensagem no Whatsapp para quem não é contato ficou muito mais simples após uma recente atualização do mensageiro com aplicativo disponível para Android e iPhone (iOS).
Anteriormente, era necessário salvar um contato na agenda, localizá-lo no mensageiro, enviar as mensagens e fazer a exclusão quando o bate-papo já não fizesse sentido. As interações também podiam começar por meio de um link da web ou respondendo a números não salvos em grupos.
Entretanto, com a mudança, basta que os usuários busquem o número na barra de pesquisas do aplicativo, sem a necessidade de armazená-lo no telefone, para iniciar uma troca de mensagens. A novidade, que foi muito requisitada, está sendo implementada aos poucos, mas diversas pessoas já conseguem utilizá-la na plataforma. A seguir, veja o passo a passo para enviar mensagens aos contatos não salvos do seu WhatsApp.
Comments