"A retomada tricolor." por Cleison Manganeli
- Saimon Ferreira
- 11 de jul.
- 2 min de leitura
Grêmio volta ao Brasileirão neste domingo contra o Cruzeiro buscando voos mais altos; "Chegou a hora de recolocar o Tricolor no topo da tabela"

Passado praticamente um mês desde a Copa do Mundo de Clubes, o Campeonato Brasileiro está de volta e com ele, a esperança de um novo momento para o Imortal Tricolor. Depois de um início de ano conturbado, marcado por altos e baixos, trocas no comando técnico e instabilidade dentro e fora de campo, o Grêmio aproveitou a pausa no calendário para tentar reencontrar o seu futebol.
Nos jogos contra equipes de menor expressão, vieram as vitórias:primeiro no jogo-treino, depois na decisão contra o São José, primeiro compromisso oficial após a parada. A equipe apresentou um futebol contido, com formações mescladas em ambos os testes, mas saiu de campo com resultados positivos. A expectativa agora é que o retorno do elenco completo traga ainda mais consistência e melhores desempenhos neste segundo semestre.
No mercado de transferências, o clube trouxe Alex Santana, meio-campista com passagem por outro clube de Porto Alegre, que pode agregar qualidade técnica ao meio-campo tricolor. Além disso, existe a possibilidade do retorno de Felipe Carballo, destaque do futebol uruguaio em 2023, que não conseguiu se firmar em sua primeira passagem pelo Grêmio e foi emprestado ao futebol dos Estados Unidos em 2024, mas ainda carrega potencial para brigar por uma vaga entre os titulares.
Mano Menezes finalmente teve sua “pré-temporada” à frente do Grêmio. Recém-chegado, assumiu uma equipe desorganizada defensivamente e com pouca criatividade no ataque. Agora, pela primeira vez, pôde implementar suas ideias de jogo, reforçar a preparação física e, sobretudo, ganhar a confiança do grupo. Chegou a hora de recolocar o Tricolor no topo da tabela. Jogo a jogo, ponto a ponto, o objetivo é claro: alcançar voos mais altos nesta temporada.
Comentários