top of page

Após recorde de calor, RS tem alerta de tempestade

Para Santiago o acumulado previsto ultrapassa os 80mm nos próximos seis dias, confira a previsão completa

O calor que atingiu temperatura recorde neste verão no Rio Grande do Sul vai dar lugar à chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo de tempestade para parte do estado nesta sexta-feira (15).


O alerta laranja vale da meia-noite até as 18h de sexta. O Inmet afirma que há risco de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos de até 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. As áreas sob o aviso ficam entre a metade sul e a Fronteira Oeste do RS.


O Inmet ainda avisa sobre o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.


O que traz a chuva


Uma frente fria que está entre a Argentina e o Uruguai se aproxima do RS, rompendo o bloqueio atmosférico que provocou a onda de calor. A combinação de altas temperaturas e umidade é perigosa e deve ter, como resultado, a formação de temporais.


A sexta-feira vai ser de chuva em cidades como Uruguaiana, Bagé, Pelotas e Santa Cruz do Sul. Nas outras regiões do estado, como na Região Metropolitana de Porto Alegre, a previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde.


O calor começa a diminuir à medida que a chuva ganha força. As máximas não devem passar de 29°C em Santa Maria e Uruguaiana. No Norte do estado, onde não deve chover, os termômetros podem chegar aos 33°C.


Fonte: G1 RS


CONFIRA A PREVISÃO PARA SANTIAGO SEGUNDO A METSUL METEOROLOGIA


0 comentário

Opmerkingen


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page