top of page

CBF conversa com filho de Ancelotti para tentar convencer treinador, diz jornal

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 11 de abr.
  • 2 min de leitura

Cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o comandante

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o filho de Carlo Ancelotti para demonstrar interesse na contratação do treinador para comandar a Seleção Brasileira. Davide Ancelotti, que é assistente no Real Madrid, seria o elo entre a entidade e o pai.


De acordo com o jornal espanhol El Períodico, a cúpula da CBF informou que toparia esperar o final da temporada para contar com o comandante. O italiano tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2026.


Caso exista um acordo, Ednaldo Rodrigues já confirmou que estaria disposto a pagar uma indenização para a contratação do novo técnico, o grande desejo do presidente da CBF, pressionado para encontrar um treinador competente após apostas erradas em Ramon, Fernando Diniz e Dorival Júnior.


Outra possibilidade é que o Ancelotti seja demitido pelo clube merengue diante dos maus resultados. Ele terá o trabalho avaliado e a sequência discutida por Florentino Perez ao final das competições.


Na capital espanhola desde 2021, Ancelotti se tornou o maior campeão do Real Madrid na história, com 15 taças, sendo três Liga dos Campeões, três Mundiais, duas La Ligas, duas Supercopas da Espanha, duas Copas do Rei e três Supercopas da UEFA. Essa é a segunda passagem do veterano, anteriormente defendeu a agremiação entre 2013 e 2015.


O cargo de treinador da Seleção está vago desde a demissão de Dorival Júnior, no final de março, após a goleada por 4 a 1 para a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.


O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a próxima Data Fifa, em junho, será decisiva para os planos da Seleção. Os duelos serão com o Equador, fora de casa, no dia 6, e Paraguai, com mando de campo brasileiro, no dia 10. O local ainda será definido.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page