Fim do sonho e do pesadelo: Inter perde para o Flamengo e Grêmio vence o São Paulo
- Saimon Ferreira
- 1 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Com os resultados o Colorado deu adeus as chances de título e o Tricolor afastou as possibilidades de rebaixamento

A dupla GreNal teve seu destino praticamente sacramentado na tarde deste domingo (01/12).
Enquanto o Colorado, com a derrota para o Flamengo no Maracanã, viu as chances de título brasileiro irem por água abaixo, o Tricolor, venceu o São Paulo na Atena e finalmente afastou definitivamente o fantasma da série B.
INTER DOMINADO NO PRIMEIRO TEMPO PERDEU POR 3 A 2 NO MARACANÃ
O sonho do título do Brasileirão em 2024 acabou para o Inter. Em um Maracanã lotado, o time colorado foi derrotado pelo Flamengo, que venceu os gaúchos por 3 a 2 na tarde deste domingo e colocou um ponto final aos 16 jogos de invencibilidade vermelha e branca.
Agora, mesmo que vença seus últimos dois compromissos na competição, a equipe de Roger Machado vai a 71 pontos, insuficiente para alcançar o líder Botafogo, que já tem 73. Colorado volta a campo na quarta (04/12), quando recebe o Botafogo, às 21:30h, no Estádio Beira Rio.
A boa notícia, pelo menos, veio na véspera. Com o título do Fogão na Libertadores, o Inter assegurou matematicamente uma vaga na fase de grupos da competição do ano que vem.
GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO E AINDA SONHA EM CLASSIFICAÇÃO PARA A SUL-AMERICANA
O fantasma do rebaixado foi exorcizado neste domingo. Com gols de Cristaldo e Ruan, contra, o Grêmio fez um ótimo primeiro tempo e derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Luiz Gustavo descontou para o Tricolor do Morumbi.
Com o resultado, o Tricolor gaúcho chegou aos 44 pontos, subiu para a 10ª colocação e, praticamente, garantiu a sua permanência na Série A do Brasileirão em 2025. Na próxima quarta-feira, os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Vitória, às 20h, no Barradão.
Vencendo e dependendo de resultados paralelos, pode encerrar a rodada entre os clubes que classificam para a Sul-Americana do próximo ano.
Comments