Gaúcho é libertado após suspeita de prisão indevida no plano de ataque a show da Lady Gaga
- Saimon Ferreira
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A investigação aponta que o sinal de internet de Luiz Fabiano havia sido clonado, e que ele não tinha qualquer relação com o caso

Luiz Fabiano da Silva, de 49 anos, foi libertado no último sábado após ter sido preso sob suspeita de envolvimento em um plano de ataque ao show da cantora Lady Gaga. A prisão ocorreu na terça-feira anterior, em Novo Hamburgo (RS), após a polícia rastrear um endereço de IP supostamente ligado a atividades terroristas.
No entanto, a investigação apontou que o sinal de internet de Luiz Fabiano havia sido clonado, e que ele não tinha qualquer relação com o caso.
A prisão inicial ocorreu após a polícia cumprir um mandado e encontrar armas legalizadas na residência de Luiz Fabiano. Ele foi detido em flagrante, mas liberado ainda no sábado após pagamento de fiança.
No entanto, na segunda-feira seguinte, a Justiça gaúcha determinou sua prisão preventiva. Com o avanço das investigações, descobriu-se que o verdadeiro responsável seria um homem do Rio de Janeiro, que teria hackeado o registro de IP e está preso.
Luiz Fabiano, que é vigilante, relatou ter vivido dias de terror e comparou a experiência a "um pesadelo que nunca iria terminar". Segundo ele, a prisão ocorreu mesmo sem que ele possuísse computador — apenas o celular, que teria sido clonado.
Agora em liberdade, ele segue em contato com seus advogados para avaliar as medidas jurídicas cabíveis. A Polícia Civil do Rio de Janeiro, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Comments