top of page

Galinha enfrenta frio de -4,2°C para proteger os pintinhos no PR

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 30 de jun.
  • 2 min de leitura

A cena emocionante e curiosa chamou a atenção durante a semana mais fria do ano, no interior de São Mateus do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na localidade de São Miguel da Roseira, interior de São Mateus do Sul, no Paraná, uma cena emocionante e curiosa chamou a atenção durante a semana mais fria do ano: uma galinha enfrentou a temperatura de –4,2°C para proteger seus nove filhotes recém-nascidos. A cidade foi a segunda mais fria do estado naquele dia, mas o instinto materno falou mais alto.


Em uma imagem registrada por Irene Muchinski, moradora da região, é possível ver a galinha com uma camada de gelo entre as penas, enquanto os pintinhos permanecem aquecidos sob suas asas. “Ela chocou os ovos no mato e a ninhada nasceu ontem. São nove no total. Como ela tirou os pintinhos no mato, achei que ia para o galinheiro, mas ficou ali mesmo… Instinto do bicho”, relatou Irene à reportagem do Portal RDX.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A galinha foi encontrada pela família apenas pela manhã, escondida entre a vegetação, onde havia decidido fazer seu ninho, longe do galinheiro. De acordo com especialistas, esse comportamento é natural: mesmo domesticadas, algumas aves escolhem locais mais isolados para chocar os ovos, por uma questão de proteção. No mato, os riscos com predadores como gaviões e cães são menores e há mais privacidade, longe do movimento da casa.


Apesar da escolha inusitada e do frio extremo, todos os pintinhos estão bem, assim como a galinha. A família agora vai garantir abrigo adequado para os pequenos nas próximas noites geladas. Na propriedade, outros animais como cavalos e carneiros também foram protegidos em áreas cobertas.


A história ganhou destaque por mostrar como o instinto materno é poderoso, mesmo em meio à natureza e em condições climáticas adversas. Um exemplo de cuidado, resistência e, acima de tudo, amor.


Fonte: Portal RDX




 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page