top of page

Guerra entre Israel e Hamas entra no terceiro dia com mais de 1,2 mil mortos

O conflito começou depois que o grupo extremista atacou Israel no sábado

Foto: Reprodução de vídeo

A guerra entre Israel e Hamas, que chegou ao terceiro dia nesta segunda-feira (9), já matou mais de 1,2 mil pessoas, sendo pelo menos 700 em Israel, mais de 490 na Faixa de Gaza e cerca de dez na Cisjordânia, segundo o balanço mais recente.


Milhares de pessoas ficaram feridas. O governo israelense afirmou que as tropas continuam balhando em oito pontos nos arredores da Faixa de Gaza nesta segunda-feira. Na noite de domingo (8), Israel disse que atacou 500 alvos do Hamas e da Jihad Islâmica.


A escalada da tensão começou no sábado (7), depois que o Hamas lançou foguetes contra cidades israelenses a partir da Faixa de Gaza, enquanto homens armados invadiam o território por terra, ar e mar.


Israel revidou os ataques e declarou estado de guerra. O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que a Faixa de Gaza vai pagar um “preço pesado, que vai mudar a realidade de gerações”.


Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma poderosa retaliação: “Estamos em guerra e vamos ganhar”.


No domingo, um ataque promovido contra Israel pelo Hezbollah, a partir do Líbano, elevou ainda mais a tensão. O grupo declarou apoio ao Hamas e disse que as suas armas e foguetes estão à disposição.


O conflito entre Israel e palestinos se estende há décadas por questões territoriais.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page