top of page

"Inconsistência em campo." por Cleison Manganeli

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • há 10 horas
  • 2 min de leitura

Com mais de dez desfalques e sem respostas táticas de Mano Menezes, o Grêmio vê o desempenho despencar diante do Bahia e precisa reagir contra o Juventude para recuperar confiança e mirar um 2026 mais promissor

Foto: Jhony Pinho/AGIF
Foto: Jhony Pinho/AGIF

Após uma sequência esperançosa, crescente nas atuações tricolores, o jogo contra o Bahia deu um banho de água fria no torcedor. A atuação patética na Arena Fonte Nova, trouxe de volta todos os problemas da temporada de 2025. E a apreensão sobre a parte de baixo da tabela e as possibilidades de 2026.

 

Logicamente temos que considerar os mais de 10 desfalques do time, o que não é pouca coisa, e influencia muito, tanto no modo de jogar quanto na confiança do elenco, mas a falta de alternativas de Mano Menezes, pra compensar as percas momentâneas são muito rasas, diria que o comandante tricolor praticamentenão tentou ajustar o seu time pra isso, apenas distribui os coletes para os jogadores disponíveis, o que pra uma comissão que custa em torno de 1 milhão por mês, é mais do que insuficiente.

 

Arthur trouxe a posse de bola de volta pro nosso lado, mas precisamos marcar e combater sem ele em campo, Wiliam trouxe qualidade ao lado esquerdo, junto com Marlon, mas também temos que aprender a compensar quando Aravena ou Amuzu atuam por ali, Pavon no lado direito é muito forte fisicamente, presente tanto na defesa quanto no ataque, mas possivelmente essa presença física seja melhor utilizada para o Grêmio se ficar apenas no banco de reservas, já que além do porte físico ele não tem características uteis tanto na marcação quanto na parte ofensiva.

 

Neste fim de semana nos encontramos na Arena, contra o Juventude, adversário caseiro, que convive com a luta contra o rebaixamento. A vitória tricolor viria para consolidar o time entre os 10 melhores do campeonato, mas para isso o Grêmio precisa mostrar bom futebol novamente e embalar um desempenho melhor, para encerrar o campeonato com a confiança em alta, para que o planejamento de 2026, seja de um ano melhor que 2025.

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page