top of page

"O que há de errado no tricolor?" por Cleison Manganeli

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 18 de jul.
  • 2 min de leitura

Segundo o torcedor gremista, existe a insistência em um esquema tático que não vem dando certo há várias temporadas "Uma peça crucial segue intocada: o persistente esquema 4-2-3-1."

 

ree

Após um mês de pausa nos campos, os bastidores tricolores ficaram turbulentos. Conversas ásperas, movimentações políticas e, por fim, a tão sonhada e concretizada compra da Arena dominaram o cenário. Contudo, o que realmente importa ficou estagnado: o futebol do time comandado por Mano Menezes. Dois jogos marcaram o retorno, e ambos para esquecer: uma goleada sofrida contra o Cruzeiro e uma derrota decepcionante para o limitado Alianza Lima.

 

Nos últimos anos, a torcida tem criticado intensamente diversos aspectos internos do clube, principalmente as decisões tomadas pela atual gestão. Ainda assim, é inegável que algumas tentativas de solução foram feitas. Houve mudanças na preparação física, reformulações nas categorias de base, trocas de diretores e até uma reformulação no departamento médico.


Porém, uma peça crucial segue intocada: o persistente esquema 4-2-3-1. A última vez que o time apresentou um futebol competitivo com esse modelo foi em 2018, ano em que o título da Libertadores foi arrancado do Imortal de maneira controversa. Desde então, já estamos na sétima temporada acumulando números defensivos deploráveis, uma instabilidade crônica no meio-campo e, ao longo do caminho, até o trauma de um rebaixamento. Apesar de um 2023 promissor com a chegada de LuisSuárez, a fragilidade e o desequilíbrio do desempenho coletivo fizeram o título escapar.

 

Será que o clube precisa mesmo de um "gênio revolucionário", talvez com sotaque europeu, para mudar o sistema de jogo? Será tão complicado aproximar os meias, proteger a defesa, oferecer cobertura aos laterais e ajustar um sistema ofensivo eficiente? E mais: será que os jogadores disponíveis realmente não são capazes de entregar um desempenho superior ao que têm apresentado?

 

Nos resta torcer, na esperança de que o desenrolar da temporada seja melhor do que se aparenta.

 

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page