top of page

RS tem 17 cidades com danos relacionados a temporal

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 29 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Encruzilhada do Sul teve 50 casas destelhadas

Foto : Defesa Civil de Porto Mauá
Foto : Defesa Civil de Porto Mauá

A Defesa Civil divulgou na manhã desta segunda-feira um novo boletim a respeito dos estragos causados pelo temporal do último final de semana. Segundo o órgão, 17 cidades relataram danos por conta da chuva.


Um dos municípios mais prejudicados é Encruzilhada do Sul, com quase 50 casas destelhadas parcialmente ou totalmente. Postes de energia e árvores caíram durante o período da chuva.


São Sebastião foi outra cidade bastante atingida pelo temporal. A Defesa Civil relatou que há 11 casas parcialmente destelhadas. Já em Arroio do Meio, dez residências foram atingidas, além de estradas rurais parcialmente interrompidas.


Veja a listas de cidades


1. Arroio do Meio


2. Arroio do Tigre


3. Cachoeirinha


4. Campos Borges


5. Eldorado do Sul


6. Encruzilhada do Sul


7. Glorinha


8. Marau


9. Pelotas


10. Santa Maria


11. São Borja


12. São João da Urtiga


13. São Sebastião do Caí


14. Sapucaia do Sul


15. São Pedro do Butiá


16. Três Cachoeiras


17. Torres


Previsão do Tempo


O Rio Grande do Sul começa a semana ainda sob a influência de ar tropical quente e úmido na maioria das regiões. O sol aparece com nuvens em meio a períodos de maior cobertura de nebulosidade. Chove principalmente em cidades do Oeste, Centro e da Metade Norte gaúcha, sobretudo da tarde para a noite.


A instabilidade alcança a Grande Porto Alegre. Isoladamente, a chuva pode ser forte a intensa e acompanhada de temporal com raios e rajadas de vento. No Sul gaúcho, o tempo firme predomina. O tempo quente persiste e mais uma vez com abafamento.


O fim de semana no Rio Grande do Sul foi marcado por sol, nuvens, calor, chuva e ainda temporais. O dia de maior instabilidade foi o sábado, quando chuva localmente forte e os temporais atingiram várias regiões.


Fonte: Correio do Povo

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page