Seleção Brasileira vai enfrentar o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo
- há 2 horas
- 2 min de leitura
A seleção asiática empatou por 1 a 1 com a Suécia, nessa quinta-feira (25).

O Japão será o adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo. A seleção asiática empatou em 1 a 1 com a Suécia, nessa quinta-feira (25), fechando a terceira rodada do Grupo F, no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos. Os japoneses mostraram como podem dar trabalho para a Seleção Brasileira. A equipe é disciplinada taticamente e tem jogadores bem entrosados, mesmo sem repetir a escalação em nenhum jogo do Mundial.
Isso, contudo, não apaga talentos individuais. O principal é o atacante Ritsu Doan, de 28 anos, tão driblador quanto articulador no ataque do Japão. O camisa 10 costuma ser escalado aberto pela direita e será, portanto, um teste para a regularidade que Douglas Santos tem apresentado no Brasil. Quando Doan eventualmente inverte de lado, o Japão o acompanha no ataque. Foi dele o passe para o gol de Daizen Maeda.
Por outro lado, falta ao time, que perde muitas chances, um centroavante finalizador. A equipe acabou o primeiro tempo com quatro chutes e apenas dois em direção à meta. Ayase Ueda passou boa parte do jogo sumido entre os zagueiros suecos, de menor qualidade que Marquinhos e Gabriel Magalhães. A falha do goleiro Zion Suzuki, no gol de empate, também chama a atenção.
A Holanda, que venceu a Tunísia em jogo simultâneo, fechou o Grupo F como líder, com sete pontos. Em segundo, veio o Japão, com cinco. A Suécia, com quatro, se classificou no terceiro lugar. Os tunisianos já haviam chegado eliminados à terceira rodada.
A partida da segunda fase entre Brasil e Japão será na segunda-feira, dia 29, às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston.
Fonte- Jornal O Estado de São Paulo






























Comentários