"Vitória realmente em casa." por Cleison Manganeli
- Saimon Ferreira

- 17 de out.
- 2 min de leitura
Grêmio domina São Paulo na Arena e embala na temporada com atuação segura e gols de Carlos Vinícius; confronto direto contra o Bahia promete testar embalo tricolor

Na tomada de posse da Arena, agora fazendo jus ao nome Arena do Grêmio, o time comandado por Mano Menezes, fez uma exibição segura, com uma vitória confortável em frente ao São Paulo, no primeiro jogo realmente em casa. Com dois gols de Carlos Vinícius, os primeiros dele na Arena, o time teve domínio do jogo e poderia até ter adicionado mais tentos ao placar.
O embate entre tricolores iniciou desfalcado, cada time conta com mais de 10 atletas no departamento médico, o que não foi um problema para o tricolor do sul, o início da partida até teve bons momentos do São Paulo, mas o domínio gremista veio aos 39 minutos, com uma boa jogada de Amuzu, Carlos Vinicius interceptou o chute e deslocou o arqueiro paulista, anotando o primeiro tento para o Imortal.
A partir dali, só deu Grêmio, na segunda etapa, um pênalti não marcado em campo e a boa atuação do VAR, para corrigir o erro, como sempre deveria ser, e C. Vinicius anota o segundo na partida. O destaque do São Paulo na partida, ainda foi o goleiro Rafael, tendo várias defesas importantes contra os atacantes do Grêmio.
A confiança que faz o Grêmio subir de produção nos últimos jogos passa muito pelo acerto do meio campo, Arthur trouxe domínio de bola, calma na saída de jogo, e boa distribuição para criação de jogadas, já não precisamos correr tanto atrás da posse de bola, agora ficamos mais com ela, isso facilita para o time organizar, ontem Amuzu se movimentava com mais facilidade para receber as jogadas, não estava estático pelo lado esquerdo, assim como Pavon, que entrou no lugar do lesionado Alysson, conseguiu criar boas jogadas, coisas que não víamos antes no jogo tricolor.
A defesa também sofre menos, tanto Grando quanto Volpi começaram a ter exibições com bom nível, justamente pelo time não oferecer mais tantas chances de gol ao adversário, dando mais estabilidade defensiva, ontem Noriega e W. Leonardo, talvez a zaga do futuro tricolor, fizeram um jogo tranquilo, com domínio sobre o ataque são-paulino.
Até o tão criticado Pavon, teve um jogo acima do seu padrão, criou jogadas, finalizou com perigo, assistiu os colegas Kike e Cristaldo desperdiçarem suas assistências na cara do gol.
O próximo confronto é contra o Bahia, domingo, na Arena Fonte Nova, o clube baiano que vem de derrota no clássico, irá com ímpeto para melhorar o animo com a torcida, o jogo promete um bom entretenimento, contra um adversário direto na briga por vagas na parte de cima da tabela, que joga um bom futebol, é uma grande oportunidade do Grêmio se firmar como um dos postulantes a parte de cima da tabela.































Comentários