Últimos dias de inscrições de agricultores para o programa Operação Terra Forte em Santiago
- Saimon Ferreira

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Prazo vai até 17 de outubro; 58 agricultores serão selecionados para apoio na recuperação de solos afetados pelas chuvas

As inscrições para o programa Operação Terra Forte, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Plano Rio Grande, estão na reta final. Os agricultores de Santiago têm até o dia 17 de outubro para se cadastrar e concorrer ao apoio financeiro destinado à recomposição de solos danificados pelas chuvas dos últimos anos.
No município, serão 58 produtores rurais selecionados para receber o benefício, com a formação de uma lista suplementar de 12 nomes. O programa tem como objetivo restaurar a capacidade produtiva das áreas agrícolas e permitir o retorno das atividades de plantio em solos comprometidos.

Os interessados devem comparecer ao escritório municipal da Emater/RS-Ascar para realizar o cadastro. Para participar, é necessário apresentar documento de identificação e comprovação de atividade rural, por meio de um dos seguintes documentos ativos:
Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)
Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)
Declaração de Pecuarista Familiar (DPF) assinada
A Operação Terra Forte é voltada exclusivamente a agricultores familiares, e integra um conjunto de ações do Estado para apoiar a reconstrução das áreas rurais afetadas por eventos climáticos extremos, incentivando a retomada da produção com segurança e sustentabilidade.






























Comentários