Brigada Militar frustra tentativa de arremesso e prende dupla armada no Presídio de Jaguari
- Saimon Ferreira

- há 5 horas
- 1 min de leitura
Durante a ação, houve disparos contra policiais penais; dois homens com antecedentes criminais foram detidos com arma, drogas e objetos eletrônicos

Na madrugada deste domingo (26/10), o COPOM do 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon) recebeu uma ligação solicitando apoio no Presídio Estadual de Jaguari, após relatos de disparos de arma de fogo contra policiais penais.
De imediato, a guarnição local da Brigada Militar foi acionada e se deslocou até o local. Ao chegar ao estabelecimento prisional, os policiais identificaram uma tentativa de arremesso de materiais ilícitos para dentro da casa prisional. Durante a ação, foram localizados, no pátio do presídio, dois homens, de 26 e 33 anos, ambos com antecedentes criminais.
Com eles, os militares apreenderam um revólver calibre .38 da marca Smith Wesson, seis porções de maconha totalizando 269,76 gramas, diversos objetos eletrônicos, um colete balístico, placas e duas toucas balaclava.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao hospital para avaliação médica. Em seguida, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santiago, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.































Comentários