Homem morre após ser encontrado baleado dentro de caminhonete no interior de Manoel Viana
- há 13 horas
- 2 min de leitura
Fernando Lemos Cardoso, 42 anos, natural de Cacequi, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu; cinco estojos de munição foram apreendidos no local

Um homem, identificado como Fernando Lemos Cardoso, natural de Cacequi, 42 anos, foi encontrado baleado dentro de uma caminhonete Volkswagen Saveiro por volta das 11h30min deste domingo, na localidade de Rincão dos Saldanhas, no interior de Manoel Viana.
De acordo com informações do site Rafael Menezes, que teve acesso a ocorrência policial, a Brigada Militar foi acionada após moradores informarem que havia uma pessoa ferida dentro de um veículo às margens da estrada. A guarnição deslocou-se até o local acompanhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Quando as equipes chegaram, a vítima ainda apresentava sinais vitais, mas não conseguia falar. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao pronto atendimento, porém não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
Fernando foi encontrado dentro do automóvel com sinais de disparos de arma de fogo. A caminhonete Volkswagen Saveiro é emplacada em Santa Maria.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atender a ocorrência. No local, foram apreendidos cinco estojos de munição, todos deflagrados.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia, e a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.
VÍTIMA TINHA VASTA FICHA CRIMINAL

Fernando Lemos Cardoso possuía vasta ficha criminal e já havia sido preso pela DECRAB de Santiago no ano de 2021 (foto), no âmbito de investigações relacionadas a crimes patrimoniais.
Na época a Polícia Civil classificou Fernando como “líder de um grupo que atua na prática de crimes patrimoniais nas regiões Centro e Fronteira Oeste, especialmente furto e roubo de agrotóxicos.”































Comentários