De rapadura a marca mundial: fábrica de Santo Antônio da Patrulha fecha negócio com gigante Nestlé
Chegou a ser montada uma nova linha de produção, que exigiu investimento de R$ 800 mil
Empresa de Santo Antônio da Patrulha criada há 41 anos produzindo rapadura de forma artesanal, a Guimarães Alimentos fechou parceria com a Nestlé, gigante mundial de alimentos com sede na Suíça, para fabricar um novo produto com a marca Negresco. Será um creme de amendoim com o biscoito na mistura.
Para isso, foi montada uma nova linha de produção, o que exigiu um investimento de R$ 800 mil. As adaptações foram feitas ao longo de um ano em meio, com a construção de uma área forrada para manter a temperatura adequada e a instalação de novas máquinas.
— É a primeira vez que associamos nossa marca a outra do ramo da alimentação, e não é comum a Nestlé fazer parcerias com marcas aqui do Sul. Estamos quebrando uma barreira — diz o gestor da empresa gaúcha, Rodrigo Guimarães.
A produção já começou e as vendas serão iniciadas ainda em julho. A empresa também contratou 15 novos funcionários, que se somam à atual equipe de 250 pessoas. Para os próximos meses, a Guimarães diz que fechará novas parcerias com a Nestlé para fabricar mais dois novos produtos, porém ainda não revela detalhes por questões contratuais.
* Com informações da coluna Giane Guerra de GZH
Eu amo a rapadura e agora????