“Foi um livramento, nasci de novo”, diz jovem vítima de grave acidente em Santiago
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Guilherme Spolaor, de 21 anos, sofreu apenas lesões leves, teve a moto com perda total e diz não lembrar do momento da colisão ocorrida na noite de ontem (13/02)

A noite de sexta-feira (13/02), que poderia ter terminado em tragédia, se transformou em um verdadeiro testemunho de sobrevivência em Santiago. O jovem Guilherme Spolaor, de 21 anos, motociclista envolvido no grave acidente registrado no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e 7 de Setembro, falou com exclusividade à nossa equipe de reportagem.
Natural de Jaguari e morador de Santiago há cerca de três anos, Guilherme estava trabalhando no momento da colisão. Há quase seis meses atuando com entregas, ele seguia em serviço quando ocorreu o impacto com uma Fiat/Strada.
Sobre seu estado de saúde, o jovem tranquilizou:
“Está tudo bem, apenas cortes e dores, nada mais.”
Apesar da gravidade da batida, ele recebeu alta hospitalar na manhã deste sábado.
“Apaguei antes de bater”
Questionado sobre o que lembra do acidente, Guilherme revelou que não recorda do momento da colisão.
“Apaguei antes de bater no carro.”
Segundo ele, só retomou a consciência já no atendimento médico, no Grupo Hospitalar Santiago.

O jovem sofreu lesões em ambas as pernas, ferimentos no rosto e um deslocamento na região da bacia. A motocicleta teve perda total, o chassi entortou com a força do impacto.
As imagens do acidente, registradas por câmeras da empresa Camerite, mostram a violência da colisão, o que torna a recuperação do jovem ainda mais impressionante. CONFIRA CLICANDO AQUI
Ao assistir ao vídeo do momento da batida, Guilherme descreveu a sensação como algo difícil de explicar:
“Minha reação foi que parecia um sonho, ou pesadelo, né? Como eu apaguei antes de bater, eu não sabia o que tinha acontecido realmente.”
“Nasci de novo”
Diante da intensidade do impacto e das consequências que poderiam ter sido irreversíveis, o sentimento do jovem é de gratidão.
“Foi um livramento, nasci de novo.”
A frase resume o que muitos consideram um verdadeiro milagre. O que poderia ter sido uma fatalidade terminou com cortes, dores e a certeza de uma nova chance (e uma segunda data de aniversário).































Comentários