top of page

Governo gaúcho nomeia mais 583 professores para a Rede Estadual de ensino

  • Foto do escritor: Saimon Ferreira
    Saimon Ferreira
  • 22 de out.
  • 1 min de leitura

Profissionais atuarão em escolas de todas as regiões do Rio Grande do Sul, com carga horária de 20 horas semanais

Foto: André Ávila / Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

O governo do Rio Grande do Sul nomeou nesta terça-feira (21) 583 professores aprovados no concurso de 2023 da Rede Estadual. A lista dos nomeados foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, o certame, que tinha uma previsão inicial de 1,5 mil vagas, alcançou a nomeação de 1.869 novos docentes efetivos, atuando em escolas de todas as regiões do Rio Grande do Sul.


Para tomar posse, os aprovados deverão seguir as orientações enviadas ao e-mail cadastrado no ato de inscrição para o concurso. A formalização ocorrerá presencialmente na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) indicada na lista de nomeação do processo seletivo. Conforme o edital, os professores irão exercer a carga horária de 20 horas semanais.


O concurso público de 2023 abrangeu as áreas da Educação Básica, da Educação Profissional e da Educação Indígena, contando ainda com reserva de vagas para pessoas declaradas com deficiência, indígenas, negros e trans.


Além desta nomeação, a Seduc realizou, em setembro deste ano, um novo concurso para o Magistério Estadual, de 6 mil vagas. O certame, que ainda está em andamento, incluiu todas as áreas do conhecimento, contando com mais de 41,5 mil inscritos. Ao todo, até o final de 2026, serão mais de 7,5 mil professores efetivos que reforçarão o quadro docente nas escolas estaduais.


Fonte: O Sul

 
 
 

Comentários


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page