top of page

Grupo Hospitalar Santiago inicia nova etapa da residência médica

De acordo com o diretor administrativo do Grupo, Ruderson Mesquita, sete turmas, totalizando 28 profissionais já foram formadas

Na última sexta-feira, 01, o Grupo Hospitalar Santiago iniciou nova turma no programa de residência médica.

 

 O GHS é um hospital escola credenciado pelo MEC para oferecer os programas de residência em clínica médica e cirurgia geral. De acordo com o diretor administrativo do Grupo, Ruderson Mesquita, sete turmas, totalizando 28 profissionais já foram formadas, desde o início do programa de residência.

 

Nessa semana dois novos profissionais foram inseridos,  Breno José de Alcântara Luz – cirurgia geral, natural de Maceió – Alagoas com formação em Tocantins e Amanda Medeiros - clínica médica, natural de Coritiba - Santa Catarina, com formação na Unisc em Santa Cruz do Sul. Mais dois residentes iniciarão suas atividades no Grupo Hospitalar Santiago nos próximos dias.

 

Ruderson lembrou que vários médicos residentes que passaram por aqui, concluíram suas formações e acabaram retornando, como é ocaso de um proctologista, oncolista,  cardiologista e hemodinamicista.


Ressaltou a importância dos  médicos professores do corpo clínico do GHS que atuam na formação dos residentes e a infraestrutura de qualidade oferecida pelo Grupo Hospitalar Santiago. Para cirurgia geral a residência médica é de três anos e cardiologia dois anos.


Fonte: Rádio Santiago

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page