top of page

Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de um integrante do Hamas

A informação foi divulgada pelo governo israelense

Foto: Reprodução

Instruções para fabricar uma arma química para uso em alvos civis foram descobertas em um pen drive encontrado junto ao corpo de um militante do Hamas envolvido nos ataques do dia 7 deste mês contra Israel, afirmou o presidente do país, Isaac Herzog.


Em comunicado, o presidente disse que a chave USB continha páginas de um manual da Al Qaeda de 2003 que incluía um diagrama de um “dispositivo para dispersar agentes de cianeto”.


O manual incluía um esboço grosseiro de um dispositivo feito de utensílios domésticos combinados com agentes químicos. Segundo o governo israelense, no pen drive também tinha “um manual para sequestrar reféns e instruções para o uso de substâncias químicas para assassinatos em massa”.


Herzog disse que há uma ligação ideológica entre o Hamas e outros grupos armados islâmicos. “Estamos lidando com o Estado Islâmico, a Al Qaeda e o Hamas, é com isso que estamos lidando”, declarou.


A informação sobre a descoberta dos documentos foi enviada a dezenas de embaixadas israelenses em todo o mundo sob o título “Intenção do Hamas de usar armas químicas”.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page