Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica e é salva pela Guarda Municipal em Bento Gonçalves
- Isabela Irion
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
Durante a conversa, para confirmar a suspeita, o agente chegou a criar um código, dizendo à vítima: "se ele estiver armado, peça quatro queijos".

Uma mulher de 39 anos foi resgatada de uma situação de violência doméstica em Bento Gonçalves, na Serra, na tarde de segunda-feira (19), após ligar para a Guarda Civil Municipal (GCM) e simular um pedido de pizza. O agressor, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o órgão, a central de atendimento recebeu uma ligação em que a mulher solicitava a entrega de uma pizza. O agente na sala de operações percebeu que a solicitante estava nervosa e respondia às perguntas de forma contida, levantando a suspeita de que se tratava de um pedido de socorro.
Durante a conversa, para confirmar a suspeita, o agente chegou a criar um código, dizendo à vítima: "se ele estiver armado, peça quatro queijos". Uma equipe da Guarda Civil Municipal foi imediatamente deslocada para o endereço informado.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e confirmaram que ela era vítima de agressões por parte do companheiro. O suspeito foi abordado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada aos serviços de apoio e proteção, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Fonte: g1 RS































Comentários